Pesquisar por palavra

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Onda de assalto em caixa eletrônico assusta população

Foto: Patrícia Nogueira

As pessoas estão assustadas depois de várias notícias de assaltos a caixas eletrônicos existentes, tanto em supermercados, quanto nas próprias agências bancárias. As ações acontecem em várias locais no Recife, e no interior do Estado, como por exemplo, em Frei Miguelinho e Taquaritinga do Norte.

Um dos roubos ocorridos na madrugada do último dia 15 outubro, ocasionou a explosão de dois caixas eletrônicos, no Mercado Compare Caetés, em Abreu e Lima. A iniciativa era roubar o dinheiro armazenado nas máquinas e como não conseguiram através do maçarico colocaram explosivos, que danificou parte da estrutura e causou desordem em algumas prateleiras. O Mercado passou alguns dias fechados para organização, mas agora, já aberto (veja a foto), atende normalmente seus clientes e o dono tenta recuperar o prejuízo.

Não satisfeita a gangue explodiu, na madrugada do dia 23 do mesmo mês, mais dois equipamentos no Supermercado Varejão, em Paulista. A explosão foi tão forte que estilhaços de metal dos terminais eletrônicos ficaram presos no teto do estabelecimento. A moto de entrega do Varejão também foi danificada.

O titular da Delegacia de Repressão ao Roubo e ao Furto, Manoel Martins, informou, que ainda não existem informações consistentes. Assim continuam as investigações para saber se são casos isolados, ou uma mesma quadrilha é que está efetuando os assaltos.

Duas Agências do Banco do Brasil uma em Frei Miguelinho e a outra em Taquaritinga do Norte, ambas do interior, foram alvo dos assaltantes. Todas essas ações e investidas tem trazido à tona a falha no esquema de segurança nesses locais, passando medo para população.

A Secretaria de Defesa Social criou um grupo de trabalho com objetivo de apresentar, em 30 dias, propostas com providências para combater com mais eficiência os crimes praticados contra agências bancárias, caixas eletrônicos e veículos de transporte de valores.

O assunto ganhou tanta repercussão nacional, pela forma rápida que ocorrem as ações, como também, pela utilização de material explosivo, que foi veiculada uma reportagem no Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário